Já estão disponíveis no SIGAA as disciplinas do 2º semestre de 2017 para solicitação de matrícula.

Alunos do PPHIST e alunos especiais poderão solicitar a matrícula até o dia 11 de agosto.

Ementas/programas dos Tópicos Especiais:

Tópico Especial - Fernando Arthur Neves - Igrejas, Cultura e Arte ns América Latina do século XIX e XX.

Tópico Especial - Filipe Monteiro - Raça no pensamento social brasileiro;

Tópico Especial - Leila Mourão - Rios, florestas e cidades na História da Amazônia;

Tópico Especial - Pablo Ibañes - La etnohistoria y los historiadores.

Obs.: Os alunos especiais poderão solicitar matrícula apenas para os Tópicos Especiais. Deverão preencher o formulário de matrícula e deixá-lo na secretaria no PPHIST.

Ementas/programas dos Tópicos Especiais:

Tópico Especial - Filipe Monteiro - Raça no pensamento social brasileiro;

Tópico Especial - Pablo Ibañes - La etnohistoria y los historiadores.

O PPHIST divulga o Processo Seletivo Especial para as turmas de mestrado e doutorado 2018. Serão ofertadas 04 (quatro) vagas para mestrado e 04 (quatro) para o doutorado em História direcionadas aos servidores docentes e técnicos da UFPA. As inscrições acontecerão no período de 03 de julho a 04 de agosto de 2017. Para mais informações, consultem o edital aqui

Convidamos os recém-doutores e doutoras do PPHIST a participarem do PRÊMIO CAPES DE TESE - EDIÇÃO 2017.

Os interessados deverão entregar na secretaria do programa, até às 12 horas do dia 19 de junho, os documentos impressos abaixo para a seleção interna:

• Exemplar completo da tese;
  • Autobiografia do autor (minicurrículo), retratando a trajetória que o levou à pesquisa e à tese que está sendo proposta para o prêmio (até 5 mil caracteres com espaço);
  • Exemplares de artigos e/ou livros aceitos para publicação, ou ainda outros produtos relevantes decorrentes da tese).

Acessem aqui o Edital completo do Prêmio capes de Tese.